Os órgãos de segurança viária nos Estados Unidos estão atualmente revisando as respostas da Tesla a questionamentos sobre a segurança de seus táxis-autônomos em condições climáticas difíceis.
A análise ocorre antes da tentativa de implementar esses veículos já neste fim de semana. A empresa enviou convites a um número limitado de indivíduos para participar de um teste restrito em Austin, Texas, programado para começar no domingo, conforme relatos nas redes sociais.
Recentemente, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) solicitou informações detalhadas até 19 de junho sobre os planos da Tesla para lançar um serviço pago de táxis-robôs, com o intuito de avaliar o desempenho de sua tecnologia de condução autônoma em condições de baixa visibilidade.
A investigação da agência, que iniciou em outubro, envolve 2,4 milhões de veículos da Tesla e foi motivada por quatro acidentes reportados, incluindo um que resultou em fatalidade em 2023.
A NHTSA também busca esclarecimentos sobre o desenvolvimento dos robôtáxis da Tesla e detalhamentos sobre a quantidade de veículos que serão utilizados e o cronograma para a inserção dessa tecnologia em carros de terceiros.

