A partir de hoje, a cidade do Rio de Janeiro recebe a Cúpula BRICs, que reúne as principais economias emergentes do mundo.
Para garantir a logística do evento, a Prefeitura do Rio implementou mudanças nas estruturas de mobilidade e segurança, além de declarar ponto facultativo e feriado.
Os encontros começam hoje, com o dia sendo facultativo para as empresas decidirem sobre o expediente, enquanto o feriado será na segunda-feira, 7 de julho, quando ocorrerá a Cúpula dos Chefes de Estado.
De acordo com o decreto municipal, no dia 4, não haverá funcionamento de serviços públicos não essenciais e escolas municipais, mas unidades de saúde continuarão operando normalmente.
No feriado de 7 de julho, não será considerado feriado para setores como turismo, comunicação, saúde e várias indústrias.
Estabelecimentos como comércio de rua, bares, restaurantes, hotéis, shoppings, serviços culturais, empresas de mídia, entre outros, terão que manter suas atividades.
Além disso, as empresas que adotam trabalho remoto também operarão, e os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, transporte, coleta de lixo e atividades físicas, também funcionarão normalmente.

