Raí Vieira defende criação de liga unificada para atrair investimentos e fortalecer o futebol brasileiro

Raí de Souza Vieira, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, continua a exercer sua influência no futebol como embaixador do Paris FC e como um dos responsáveis por atrair investidores para o clube francês.

Em uma recente entrevista, ele expressou que a principal barreira para o progresso do futebol no Brasil é a ausência de uma liga de clubes unificada.

Raí compartilhou uma experiência pessoal de cinco anos atrás, quando um representante de um grande grupo de investidores questionou sua opinião sobre investir no Brasil; ele respondeu que ainda não era o momento, devido à falta de entendimento entre os clubes.

Atualmente, os principais times brasileiros da Série A e Série B estão divididos em dois blocos, Libra e Liga Forte União, que disputam os direitos de transmissão.

Ele defende que a união desses blocos fortaleceria todos os clubes, permitindo que eles vissem o campeonato como um produto e tomassem decisões benéficas coletivamente.

Raí ressaltou que muitos clubes brasileiros funcionam como associações, o que dificulta a compreensão dos europeus sobre o cenário local, e acredita que uma liga obrigaria os times a adotar uma gestão mais profissional.

Ele afirmou que, se os clubes chegarem a um consenso em uma liga unificada, isso traria um significativo investimento financeiro, gerando mais segurança para novos investidores.

Em relação ao crescimento das empresas de apostas no futebol brasileiro, Raí revelou que recusou mais de dez propostas para atuar como patrocinador, por não ter certeza sobre o que isso significaria para sua imagem.

Defendeu a importância de um debate profundo sobre o tema, que envolva não apenas pessoas do esporte, mas também da sociedade, com transparência nas regras estabelecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *