A Nestlé anunciou que planeja investir mais de R$ 500 milhões em suas operações de café no Brasil até 2028, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva do país, expandir o parque de máquinas da Nestlé Professional e acelerar a inovação.
Esse valor se soma a um investimento de R$ 1 bilhão já previsto para o período de 2024 a 2028, conforme revelado por executivos da empresa durante uma apresentação. O investimento reforça a importância estratégica do Brasil, que é o maior produtor e exportador de café do mundo e o segundo maior consumidor global.
Um dos principais focos será a fábrica de Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros (MG), que é responsável por criar novas combinações de ingredientes que atendem às preferências dos consumidores. A diretora executiva de Cafés da Nestlé Brasil, Valéria Pardal, ressaltou que a empresa tem priorizado a inovação para oferecer variedade, conveniência e qualidade.
Desde 2020, todos os lançamentos têm sido desenvolvidos localmente, e esse novo ciclo de investimentos visa aumentar a capacidade de criar produtos que reflitam a diversidade de gostos e hábitos dos brasileiros.
Além disso, os investimentos também irão fortalecer a presença da Nestlé no consumo fora de casa, com a expansão e modernização das máquinas de Nestlé Professional, que constituem a maior operação da empresa dessa natureza globalmente, com mais de 26.500 unidades instaladas em diversos locais pelo Brasil, servindo atualmente cerca de 700 mil xícaras de café por dia, com a expectativa de ultrapassar 250 milhões de doses anuais após a expansão.

