Expectativas do Mercado em Alta Após Decisões do Federal Reserve e Resultados Econômicos Mistos nos EUA e Brasil

Na quarta-feira, dia 27, o mercado permaneceu em um estado de expectativa e apreensão, especialmente após a interferência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na operação do Federal Reserve. Ele demitiu a diretora Lisa Cook sob alegações de fraude hipotecária, um ato inédito que levanta questões sobre a autonomia do Fed.

No Brasil, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, destacou em um evento que a redução da inflação para a meta de 3% está progredindo lentamente, e a taxa Selic, atualmente em 15%, deverá se manter nesse nível por um tempo considerável.

O relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelou que, em julho, o mercado de trabalho teve um desempenho ruim, com a criação de apenas 129.775 novas vagas formais, o que representa o pior resultado em cinco anos.

Ao final do dia, a moeda americana caiu 0,29%, sendo negociada a R$ 5,42, enquanto o Ibovespa teve um aumento, atingindo 139.205,81 pontos, uma alta de 1,04%. Na bolsa de valores de Nova York, os índices subiram, com o S&P 500 alcançando um novo recorde de 5.481,40 pontos, um aumento de 0,24%.

No mercado de ações, o ITAÚ UNIBANCO PN avançou 1,68%, enquanto o BANCO DO BRASIL ON e o BRADESCO PN também apresentaram altas. A PETROBRAS PN subiu 0,76%, acompanhando a tendência positiva do petróleo, e a VALE ON teve uma leve queda.

Por outro lado, ações da BRASKEM PNA sofreram um aumento significativo, assim como a SÃO MARTINHO ON, que teve sua recomendação elevada para “compra”. A AUREN ON, em contrapartida, registrou queda após uma sequência de altas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *