Engie Brasil Energia promove reestruturação na diretoria executiva para alinhar às práticas globais e focar em áreas estratégicas


A Engie Brasil Energia anunciou uma reestruturação significativa em sua diretoria executiva, com efetividade a partir de 1º de julho. As mudanças têm como objetivo alinhar a estrutura da empresa ao modelo global e dar maior foco às áreas de negócios estratégicas.

O atual CEO, Eduardo Sattamini, continuará à frente da companhia. Guilherme Slovinski Ferrari será o novo diretor de Energias Renováveis e Armazenamento, enquanto Gustavo Labanca assumirá a liderança da área de Transmissão.

Pierre Leblanc foi designado como o novo diretor financeiro e de relações com investidores, tomando o lugar de Eduardo Takamori, que estará em um papel semelhante na Engie Energía Perú. Sophie Verneuil será a responsável pela área de Recursos Humanos.

Além disso, haverá uma nova Assembleia Geral Extraordinária para aumentar o número de membros na Diretoria Executiva, incluindo uma nova posição focada em sustentabilidade.

Três executivos deixarão seus cargos: José Luiz Jansson Laydner, Paulo Henrique Müller e Luciana Nabarrete, que continuará como CEO da ESOM. A empresa também informou sobre a renúncia de Felisa Del Carmen Ros ao cargo de conselheira suplente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *