A Embraer anunciou a criação de uma nova subsidiária na Índia, localizada em Nova Délhi, um passo que considera estratégico, visando o crescimento do mercado indiano a longo prazo.
A nova unidade tem o objetivo de fortalecer a atuação da empresa nas áreas de defesa, aviação comercial, executiva, serviços e suporte, além do emergente setor de mobilidade aérea urbana.
A fabricante já opera no país com cerca de 50 aeronaves de 11 modelos distintos nos setores de aviação comercial, defesa e executiva.
O comunicado da Embraer também ressalta que essa é uma continuidade das iniciativas estratégicas na Índia, incluindo um memorando de entendimento firmado em 2024 com a Mahindra Defence Systems para uma colaboração potencial em um programa de cargueiros da Força Aérea da Índia utilizando a aeronave C-390.
Além disso, a Embraer planeja participar da Assembleia Geral Anual da IATA em 2025, em Nova Délhi, ressaltando a sua estratégia focada no mercado indiano e o comprometimento em interagir com importantes partes interessadas no ecossistema da aviação.

