Nesta segunda-feira, a Direcional Engenharia anunciou ao mercado duas decisões aprovadas por seu Conselho de Administração.
A primeira diz respeito à distribuição de dividendos intermediários, totalizando R$ 346,7 milhões, o que corresponde a R$ 2,00 por ação. Os acionistas que mantiverem ações até 27 de junho terão direito a esse pagamento, que será efetuado até 30 dias após a data ex-dividendos.
A devolução de capital aos acionistas é uma parte fundamental da estratégia de investimento na empresa, especialmente considerando o rápido crescimento que a companhia experimentou nos últimos anos e a recente venda parcial da marca Riva. Para 2025, a expectativa é de um dividend yield em torno de 13%, sendo que essa última distribuição já apresenta um indicador próximo a 5%, conforme a valorização atual das ações.
A segunda decisão envolve a proposta de desdobramento das ações ordinárias na proporção de 3 para 1, significando que cada ação resultará em duas novas, totalizando três ações após o desdobramento. Essa operação não mudará o capital social da empresa e necessita da aprovação em uma Assembleia Geral Extraordinária.
O objetivo do desdobramento é aumentar a liquidez dos papéis e tornar o preço mais acessível para um número maior de investidores. De maneira geral, essas duas iniciativas são vistas como favoráveis para os acionistas da empresa.
Desde sua inclusão nas recomendações da Empiricus em 2021, as ações têm acumulado mais de 300% de retorno.

