O Carrefour Brasil anunciou o pagamento de um dividendo especial em euro, conforme declarado pela matriz Carrefour S.A., numa fase de transição em que a subsidiária brasileira se prepara para deixar a B3.
De acordo com o comunicado recente, foi declarado um dividendo ordinário de 0,92 euros por ação, além de um dividendo especial de 163 milhões de euros, que equivale a 0,23 euros por ação.
Essa distribuição de lucros é resultado da finalização da reestruturação societária que levará ao fechamento do capital da divisão brasileira, previsto para 30 de maio.
Os investidores que possuírem BDRs na data de referência, 2 de junho de 2025, terão direito ao dividendo especial, que estará condicionado ao fechamento do capital.
Durante o processo de deslistagem, os acionistas do Carrefour Brasil puderam optar entre diferentes modalidades de recebimento, que variavam entre dinheiro e BDRs da matriz francesa.
O Itaú, atuando como depositário do programa de BDRs, gerenciará os pagamentos, que devem ser realizados a partir de 12 de junho.
Foram apresentados valores estimados para os BDRs, levando em conta os impostos aplicáveis, incluindo o que cada investidor pode esperar receber após as deduções.
Em abril, o Carrefour França obteve aprovação para encerrar o capital da sua operação brasileira, permitindo que somente títulos de dívida possam ser emitidos pela empresa, com o objetivo de transformar a subsidiária em uma totalidade sob controle direto.

