Bradesco lança ETFs com ações de empresas listadas na China

O Bradesco Asset lançou recentemente seus dois primeiros fundos de índices (ETFs) internacionais na Bolsa de Valores do Brasil, focando em ativos de empresas chinesas.

Segundo a gestora, os fundos “B-Index Connect China Universal CSI 300” e “B-Index Connect China AMC ChiNext” são pioneiros ao investirem em ações de empresas nas Bolsas de Xangai e Shenzhen, possibilitando que investidores brasileiros acessem os índices CSI 300 e ChiNext.

O índice CSI 300 é composto pelas 300 maiores empresas listadas em ambas as bolsas, incluindo montadoras como BYD e Great Wall Motors, a aérea Air China e a empresa de eletrodomésticos Midea Group.

Por outro lado, o ChiNext abriga empresas de médio e pequeno porte, com foco em tecnologia, manufatura e serviços.

O diretor da Bradesco Asset, Ricardo Eleutério, afirmou que há um grande potencial de investimento na China e que isso reforça a estratégia de internacionalização da gestora.

Os novos fundos fazem parte do programa ETF Connect, uma parceria entre a B3 e as Bolsas de Xangai e Shenzhen, que permite que investidores brasileiros apliquem recursos na China e vice-versa.

Os fundos estarão disponíveis a partir de 26 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *