BNDES Prossegue com Venda de Ações da JBS Reduzindo Participação para 18% enquanto Companhia se Prepara para Listagem em Nova York

O BNDES tem a intenção de continuar a venda de ações da JBS após ter diminuído sua participação para aproximadamente 18%, conforme informado por fontes com conhecimento do assunto.

Desde abril, o banco de fomento tem reduzido sua fatia na empresa e nesta terça-feira atingiu o maior volume de vendas, influenciado por um preço considerado atraente devido, em parte, ao processo de dupla listagem da JBS.

A ação da companhia fechou em R$ 42,01, trazendo uma valorização de 4,79% no dia e acumulando um crescimento de 21% neste ano, além de um aumento de 58% no ano passado.

A JBS realizará uma assembleia extraordinária na próxima sexta-feira para discutir seu plano de listagem na bolsa de Nova York, enquanto atualmente possui sua listagem primária no Brasil.

Embora o BNDES não tenha um plano imediato para se desfazer totalmente das ações nem uma meta específica para isso, considera a JBS uma empresa consolidada e acredita já ter cumprido seu papel na organização.

Os recursos obtidos com as vendas poderão ser utilizados para aumentar o caixa e financiar novos investimentos, embora, no momento, não haja uma destinação definida para esses valores.

A JBS confirmou que a BNDESPar, que atua no mercado de capitais, reduziu sua participação para 18,18% do total de ações ordinárias, esclarecendo que essa movimentação não visa alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *