Apresentamos as mais recentes atualizações sobre alguns dos fundos imobiliários mais significativos do mercado e/ou recomendados pela Empiricus Research.
CPTS11 anunciou que encerrou o período de exercício do direito de preferência de sua 13ª emissão de cotas, com a subscrição de aproximadamente 80 mil cotas.
HGLG11 informou a assinatura pela Electrolux de um contrato para o ativo em São Carlos, com uma expansão de 3.700 m². Além disso, a renovação do contrato da Cremer no HGLG Blumenau por mais 10 anos trará um aumento de 21% no aluguel, aplicado de forma escalonada nos próximos dois anos.
O fundo também reportou saídas previstas da Plastic Omnium em maio e da Westwing em junho, nos ativos São José e Syslog, o que deve resultar em uma vacância física de cerca de 5,7% em junho.
KNRI11 anunciou locações na torre Crystal do Edifício Rochaverá para a Azumi e na torre Marble para a Wenda Ingredients, resultando na redução da vacância física de 4,60% para 4,56%.
LVBI11 comunicou a saída da Nestlé do ativo em Extrema ao final do contrato em agosto e a devolução do módulo pela Solistica em outubro, fazendo a expectativa de vacância física do fundo aumentar para 13,3%.
O fundo PVBI11 revelou a entrada do locatário Desk no ativo VOC, reduzindo a sua vacância física para 13,4%. A gestão também está monitorando saídas previstas da Serena no Ativo Vera Cruz e do CCB no FL4440, projetando uma vacância física de 23% até o final de 2025.
TRXF11 informou o término do período de exercício do direito de sobras e montante adicional na subscrição das cotas da sua 11ª emissão, totalizando uma captação de R$ 76,5 milhões.
VISC11 exerceu seu direito de preferência e adquiriu mais 25% do shopping Paralela em Salvador, totalizando um investimento de R$ 119,8 milhões, aumentando sua participação de 11,26% para 36,26% no ativo, tanto de forma direta quanto indireta.

