Empresário Chinês Destaca Oportunidades no Mercado de Biotecnologia e Soja Durante Congresso Brasileiro

Na semana passada, o empresário chinês Suping Geng, de 53 anos, participou do 10º Congresso Brasileiro da Soja, realizado em Campinas (SP), um dos principais eventos do setor que ocorre a cada dois anos.

Residente em São Paulo há quatro anos, ele demonstrou sua apreciação pela soja brasileira, afirmando que o Brasil é o maior produtor deste grão e a China, seu principal comprador, destacando as boas relações comerciais entre os dois países.

Geng, que tem uma trajetória em empresas como Dunhuang Seed Group e Syngenta, chegou ao Brasil como vice-presidente da DBN Biotech, uma empresa dedicada a biotecnologia agrícola, com a missão de introduzir suas inovações no mercado local.

Ele enfatizou que a tecnologia chinesa em produtos agrícolas melhora a segurança alimentar no seu país. A DBN Biotech, com sede em Beijing, já desenvolveu variedades de soja geneticamente modificadas que receberam aprovação para cultivo no Brasil, estando atualmente na fase de testes.

Com a meta de se tornar um grande fornecedor dessas sementes até 2028, Geng espera que, em três anos, elas estejam disponíveis aos produtores e que a empresa atinja uma participação de mercado de 30% em uma década.

Além disso, a cooperação Brasil-China na área de biotecnologia está se fortalecendo, com acordos assinados recentemente que devem facilitar a aprovação de cultivares no Brasil, agilizando o processo de comercialização de soja geneticamente modificada para a China, em um ambiente regulatório mais alinhado.

Parcerias entre instituições de pesquisa agrícolas e empresas também estão sendo exploradas para ampliar os estudos nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *