Arch Capital Lança Programa de Recompra de Cotas do Fundo Imobiliário Arch Edificios Corporativos para Equilibrar Preços e Proteger Investidores

Em conformidade com a recente regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários, a gestora Arch Capital anunciou a aprovação, em assembleia, de um programa de recompra de cotas do fundo imobiliário Arch Edifícios Corporativos.

O objetivo dessa ação é minimizar distorções no mercado e reforçar a gestão ativa, sendo uma das primeiras iniciativas desse tipo no Brasil.

De acordo com o diretor da Arch Capital, a recompra é considerada uma estratégia legítima e eficiente para equilibrar o valor real dos ativos com sua cotação, oferecendo proteção aos investidores em um cenário de assimetrias.

As operações de recompra serão pré-anunciadas aos cotistas e ocorrerão no mercado secundário, limitadas a 10% do patrimônio líquido do fundo.

Além disso, na assembleia, foram aprovadas outras duas importantes decisões:

  • A retenção de parte dos dividendos referente a uma multa de R$ 12 milhões paga por um inquilino que rescindiu o contrato antes do prazo, com o intuito de atrair novos locatários;
  • A aprovação de conversões de imóveis corporativos em residenciais ou de uso misto, especialmente na região central do Rio de Janeiro, que se encontra em um momento favorável para novos lançamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *